sábado, 11 de junho de 2011

VIDA NOVA!

Vida nova, trabalho novo em uma cidade nova. Tudo novo? Não, algumas coisas permanecem iguais, imutáveis. Velhos amigos, dívidas antigas, bem antigas...
Mas posso dizer que me sinto uma pessoa nova, consegui alcançar um dos meus objetivos de vida. Talvez o maior de todos estabilidade profissional. Sim em 2008 prestei um concurso público (um dos poucos modos de se obter a tal estabilidade) e em 2011 fui chamado para assumir minha vaga! Sim hoje sou SUPERVISOR ESCOLAR concursado. Deixei mais de 100 candidatos atrás de mim e a vaga é minha! Sou mais merecedor que eles? Não! Sou melhor e mais preparado do que eles? Talvez! Sou grato a Deus por isso? Sim e muito!
Deus sabe o quanto eu queria e esperava por isso, o quanto eu lutei, sonhei e almejei. E hoje eu tenho, eu consegui, e só me vem a cabeça tudo o que eu passei para chegar até aqui!
Infância pobre, bem pobre mesmo, perdi as contas de quantas vezes eu não tive o que comer e fui para a cama dormir cedo, pois sabia que dormindo não sentiria fome e rezava pra sonhar com comida. O armário vazio e a geladeira só com garrafa de água e ver minha mãe saindo de casa e dizendo:
-Deus Proverá! E passado algum tempo ela voltava com algo pra matar a nossa fome, Deus sempre Proveu, sempre esteve presente nunca falhou conosco. Nunca! E hoje graças a ele eu tenho o que comer e tenho dinheiro para que minhas filhas também comam, e isso não tem preço. Na minha infância podre, era apenas mais um neguinho que não imaginava que poderia chegar tão longe, ter as coisas que eu tenho (que hoje vejo que são poucas comparado a tudo o que quero e vou ter ainda). Mas sinceramente dane-se as coisas que eu tenho, o que mais me orgulha é eu ter me tornado o homem que eu sou. Cheguei aonde cheguei e posso dizer com a consciência tranquila que:
- Eu José da Conceição Junior nunca precisei passar ninguém para trás, nem subir em ninguém para chegar onde cheguei.
Fiz tudo sozinho? Não precisei de ajuda, tenho um suporte chamado Cleusa minha mãe e heroína, tenho amigos e a maior fonte de inspiração que um homem pode ter, filhas e pra mina sorte tenho duas.
Cheguei no lugar que queria? Sim! Mas vou parar por aqui? Não, não mesmo! Já que tenho uma nova vida, isto é apenas o começo...